Ir al contenido principal

La cirugía plástica, vale la pena el riesgo?


La cirugía plástica, vale la pena el riesgo?



Vivemos em um mundo onde a aparência abre inúmeras portas, tornando-se um dos aspectos mais importantes para ser aceito no convívio social. Sustentados por este comportamento, é comum vermos que cada vez mais as pessoas tem procurado diversas maneiras de correr atrás desse propósito.


Apesar dos riscos, a cirurgia plástica é o método mais prático de “resolver problemas”. É rápido e na maioria dos casos os resultados Foto ilustrativa de Cirurgia Plásticasão satisfatórios.

O fato é que se sentir bem com nós mesmos, faz um bem tão grande, que influencia em todos os outros aspectos da vida. Por isso é importante procurar por médicos especializados e bem recomendados, para que o sonho de uma vida toda não se transforme em pesadelo. E não são raros os casos!

Exageros são prejudiciais

Com a pressão dos ideais de beleza impostos pela indústria da moda e da mídia, a busca pelo corpo perfeito tornou-se uma obsessão e não é estranho encontrarmos casos de pessoas que praticamente viciaram nessa prática, chegando a fazer inúmeras cirurgias plásticas no corpo. Um exagero, claro!




É o caso da modelo Ângela Bismarchi, que foi destaque em várias matérias por ter feito mais de 42 cirurgias. O excesso, em muitos casos, pode ocasionar transformações assustadoras. Basta fazer uma busca na internet por “excesso de cirurgias plásticas” e veremos casos terríveis.

Cirurgia Plástica, Estética ou Saúde?
É importante que façamos uma análise da real necessidade da cirurgia. Se é apenas estética ou questão de saúde

Ilustração de Cirurgia Plástica

Se a estética está gerando algum tipo de constrangimento e pode ser revertido para o bem estar da pessoa, porque não fazer? Muitas pessoas que se enquadram nessa situação chegam a entrar em estado depressivo pelo desconforto que sentem e acabam se afastando do convívio social. Neste caso, a cirurgia plástica pela estética se torna necessária, pois, começa a refletir no estado de saúde do indivíduo.

Mas, existem casos em que a cirurgia é realmente necessária, o motivo é saúde. É o caso, por exemplo, da redução dos seios, que quando grandes demais, ocasionam dores nas costas, além de causar problemas de coluna e na postura.

Fazer cirurgias, apenas por cobrança da sociedade, arrumando aqui e ali sem limites, acredito que não vale a pena. Aliás, pessoas que não se aceitam, a cirurgia nunca vai trazer resultados satisfatórios, nunca farão que se sintam melhores, pois tem-se aí um problema de autoestima. Se tiver que fazer, faça por você e não porque o mundo tem um padrão de beleza. Pergunte-se primeiro. Eu realmente preciso de uma intervenção cirúrgica?

La cirugía plástica, vale la pena el riesgo?,La cirugía plástica, vale la pena el riesgo?,La cirugía plástica, vale la pena el riesgo?,La cirugía plástica, vale la pena el riesgo?,La cirugía plástica, vale la pena el riesgo?,


Comentarios

Entradas más populares de este blog

Cirugía Plástica: salud, estética y autoestima

Cirugía Plástica: salud, estética y autoestima Tratamiento que abarca diversas especialidades, en razones médicas o estéticas, la Cirugía Plástica tiene como factor principal la reconstitución de partes del cuerpo humano.  La Cirugía Plástica Reparadora es la que corrige lesiones deformantes, entre otros problemas congénitos o adquiridos debido a accidentes. La Cirugía Plástica Estética es el procedimiento que realiza mejoras a la apariencia del paciente, sometiéndose a intervenciones que modifican partes del cuerpo: implante de prótesis mamaria, por ejemplo.  Más que un tratamiento, la Santa Casa rescata la autoestima de cada paciente con tratamientos seguros, modernos y altamente tecnológicos. Junto con un cuerpo clínico experimentado, el paciente pasa incluso por consejos psicológicos a punto de aceptar el hecho del cambio. Todo para ofrecer lo mejor. Cirugía Plástica: salud, estética y autoestima,Cirugía Plástica: salud, estética y autoest...

Cirugía Plástica Reparadora

Cirugía Plástica Reparadora El equipo de Cirugía Plástica Reparadora realiza tratamiento clínico y quirúrgico de enfermedades y deformidades que acomete a los miembros superiores e inferiores. Deformidad congénita en los miembros; Sequela de trauma en partes blandas de los miembros superiores; Lesiones musculotendinales; Lesiones cutáneas - quemaduras, explosiones y aplastamiento; Neuropatía compresiva periférica en los miembros superiores; Sequela de la neuropatía hanseniana Mano en garra; Enfermedades degenerativas de las manos: tenosinovitis estenosante - gatillo y D'Quervain; contractura de Dupuytren; Retracciones cicatriciales; desviaciones y deformidades en los miembros; Deformidades adquiridas en los miembros en pacientes con lesión medular. Atención Para iniciar el seguimiento con el equipo de Cirugía Plástica es necesario que el paciente esté apto para rehabilitación, presentando condiciones clínicas favorables, como: Ha concluido tratamientos c...
  Escrevi este post em resposta aos vários   e-mails   que recebo, com questionamentos sobre como comecei a empreender na internet, ao longo destes 19 anos. Meu nome é Anderson Hander Brito Xavier. Sou Revisor de Textos. Atuo há mais de 17 anos na área de Educação. Comecei a empreender na escola; eu fazia a capa dos trabalhos dos meus colegas, e ensinava inglês a eles aos finais de semana (no Segundo Grau). Quando entrei na universidade, ganhei muito dinheiro dando aulas particulares, e sendo fiscal de provas de concursos e vestibulares (fui fiscal do CESPE durante vários anos da minha vida), e participei de vários projetos como bolsista. Eu paguei todos os meus intercâmbios com o dinheiro que recebi desses projetos. Comecei com o Marketing Digital em 2003. criei um blogue na plataforma WordPress. Foram mais de 10 anos, desde então, escrevendo textos para os meus sites; e eu ainda escrevo, até hoje, ao menos, um texto por semana. Depois expandi a minha visão com Google Ad...